quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Capricórnio (astrologia)

Capricórnio é o décimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Sagitário e Aquário e associado à constelação de Capricornus. Seu símbolo é uma cabra. Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Câncer e Libra. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os capricornianos são as pessoas nascidas entre 22de Dezembro e 20 de Janeiro.
Em muitas culturas, o Capricórnio tem a cabeça de cabra e o rabo de um peixe. Uma velha lenda romana fala das cabras que desciam das montanhas com a chegada do inverno no hemisfério norte.

Perfil astrológico

Segundo perfis astrológicos, o capricorniano é organizado e prático. Tem grande charme e orgulho. Possui uma tendência a ser ligado a coisas materiais (negócios) e é tido pelos outros como uma pessoa "pé no chão".
Este nativo também tem um temperamento forte e persistente, embora muito desconfiado. Para se conquistar sua confiança é preciso, antes de tudo, demonstrar justiça e honestidade, virtudes que este nativo valoriza demais. Por outro lado, a grande característica do signo já aflora neste nativo, que é a de resolver as coisas sozinho, sem procurar ajuda dos outros. Seu senso de justiça é muito rígido, bem como sua honestidade. No amor, pode ser sensível e surpreendente, com alguém a quem ama de verdade.
As coisas que eu aprendo!! loooooool

Sem comentários: