domingo, 30 de setembro de 2007

Winter Jam Gouveia



De acordo com o Notícias de Gouveia (NG), vai decorrer entre os dias 5 e 7 / 12 e 14 de Outubro, um mega evento de desportos radicais e de Inverno.
Será "uma estreia internacional que marcará o arranque da nova temporada de Inverno em Portugal". Este evento irá reunir uma grande feira de Inverno, uma prova internacional de "Tow In Snowboard", uma variante do snowboard muito em "voga" nos últimos tempos, provas de FMX (Freestyle Motocross), de Dirt Bike assim como espectaculares Acrobacias Aéreas e baptismos de voo, animação e música são os condimentos essenciais que prometem fazer do Winter Jam Gouveia uma iniciativa única.
De acordo com Álvaro Amaro, Presidente da Câmara de Gouveia, citado pelo NG, Gouveia é "a capital da aventura, dos desportos de lazer e de recreio" e apesar deste evento ter custos superiores a 350 mil euros, este evento "custa uma nota mas ao Município irá custar zero"...Será?! Só a mim é que ninguém dá nada :)
Curiosidades:
- Serão 13 os camiões cisterna que transportarão as cerca de 260 toneladas de neve necessárias para que os atletas possam mostrar as suas manobras espectaculares.
- Sani Alibabic e Pacome Allouis, habituais participantes nas etapas da Taça do Mundo de Snowboard anteriormente realizadas em Gouveia são dois dos nomes já confirmados a par de outros craques do Snowboard Internacional como Mone Monsberger, Rudi Kroll, Julien Haricot, Frederik Evensen, Christophe Scmidt, Roman Marti, Marc André Tarte e Eirik Haugo.

Sem comentários: